terça-feira, 25 de maio de 2010

Dialogo entre dois amigos

Este texto tem o objetivo de demonstrar como a comunicação entre duas pessoas pode ser difícil quando o emissor da mensagem usa outros elementos na comunicação que estão fora do alcance do receptor.


- “Aquela” pessoa não disse?
- Como assim, quem disse?
- Eu não já lhe disse?
- Você me disse?
- Eu lhe disse não se lembra?
- Quando?
- Não foi no meio da nossa conversa?
- Eu lhe ouvi bem?
- Não viu eu torcendo o queijo para a direita?
- Você gesticulou?
- Você não entendeu o que queria dizer?
- Como assim gesticulou?
- Você não entende sinais?
- Mas como eu iria entender?
- Quem mora a direita?
- A vizinha?
- Então porque não entendeu?
- Como iria entender?
- Você não sabe interpretar os gestos corporais?
- Você estar de gozação comigo?
- Os gestos não dizem tudo?
- Então me diga o que o meu quer dizer?
- Que estas bravo?
- Como sabes?
- Como assim?
- O que quer dizer com “como assim”?
- Porque achas que não acertaria?
- Porque eu estou na sala da minha casa?
- E o que tem haver?
- Porque você estar na cozinha?
- Como sabe?
- Sei o que?
- Que estou na cozinha?
- Porque estou ouvindo o barulho?
- Você estar com fome?
-Você estar me enrolando?
- Porque te enrolaria?

- Como sabes que estou bravo?
- Porque não saberia?
- Porque você não estar me vendo?
- Porque não estaria?
- Porque estamos conversando pelo celular?
- Mas o celular não é móvel?
- E o que isso quer dizer?
- Você não anda quando estar falando nele?
- O que isso quer dizer?
- Que eu estou na cozinha da sua casa, quer um sanduíche?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário