segunda-feira, 25 de maio de 2009

Um pedido de desculpas


Ana: Alô, quem fala?
Paula: Oi! É a Paula. Tudo bem com você, Aninha?
Ana: Ah, tá.
Paula: Estou SUPER arrasada, nem consegui me concentrar direito na aula. (fala com voz tremula).
Ana: É? Por quê?
Paula: Porque quando cheguei ao colégio e não te vi, ai amiga! Fiquei arrasada, minha pressão baixou e tudo! Daí a Pri me levou para a enfermaria.
Ana: Ham-ham...
Paula: É que fiquei mal com o comentário que fiz ontem, amiga. Daí, como não te vi hoje, pensei que estava chateada comigo, Aninha. Você ficou? Pois não fiz por mal. Me desculpe se a magoei.
Ana: Você pensa o quê, hein Paula? Que eu sou alguma tonta que você pode destratar quando quiser?
Paula: Não, Aninha. Jamais pensei ou pensaria tal coisa de você.
Ana: E, você pensou em quê quando disse que minha bolsa era ultrapassada e tinha a cara de minha mãe?
Paula: Aninha, não foi bem assim. Eu disse que a bolsa não era moderna e dava a impressão que tinha mais idade com ela.
Ana: Para mim é a mesma coisa! E o pior é que falou na frente de todo mundo me humilhando.
Paula: Ana, só tava eu, você e a Pri. Como assim na frente de todo mundo?
Ana: Olhe, Paula, vamos encurtar a conversa, pois não quero perder tempo conversando com você. O caso é que não gostei da sua atitude, entendeu? Se você fosse minha amiga de verdade não me diria aquelas coisas!
Paula: Aninha, penso diferente. Se somos amigas devemos dizer uma a outra não somente o que queremos ouvir, mas o que precisamos.
Ana: Pense o que quiser...
Tum, tum, tum
Paula: Alô? Aninha? Ana...

Minutos antes de Paula ligar para Ana.

Ana: Alô!
Pri: Oi Ana. Sou eu a Pri.
Ana: Fala Pri.
Pri: Paula fingiu que passou mal hoje no colégio, dizendo ela que ficou com a consciência pesada do que ela fez com você ontem. Disse que assim que chegasse em casa ia ligar para você para lhe pedir desculpas.
Ana: Que chatão, isso que aconteceu com ela, né?
Pri: Você é boba é Ana? Ela tá é de gozação com você. Se eu fosse você, batia o telefone na cara dela, assim ela aprenderia a te tratar bem e não fazer chacotas. Eu também concordo com o que Paula disse da sua bolsa. Parecia realmente ser da sua mãe. Realmente era uma bolsa super horrorosa, tanto que nem quis dá uma volta no shooping com você ontem por causa disso. Mas jamais tiraria onda da sua cara na frente dos outros como ela fez. Todo mundo sabe que você é assim, não tem gosto nenhum para se arrumar. Já até pensei em te escrever naquele programa que ensina a mulher a se arrumar bem, porque cá pra nós você se veste muito mal! É cada roupa que você me aparece! No outro dia quando você apareceu com aquela roupa laranja, eu e as meninas da aula de dança, não se deu (não ta conjugando), apelidamos você de salva-vidas.(solta risos) Mas nunca te disse nada, pois acho que isso é pessoal entendeu, Ana?
Ana: Sim.
Pri: Pô, Ana você é minha amiga não quero vê ninguém zoando da sua cara, por isso acho que deve se sair dela.
Ana (chateada): É isso mesmo! Vou deixar de ser besta. Vou ficar aqui esperando ela ligar e vou soltar o verbo em cima dela.
Pri: Faça isso amiga e me liga para me contar tudo. Bjsss.
Ana: beijos, amiga.

5 comentários:

  1. Cuidado com a línguia das amigas, pois o bicho pode pegar.

    ResponderExcluir
  2. OLha pra Noel, mas isso é verdade e essa história da bolsa eu conheço, hahaha! Mas acontece isso mesmo,tudo na verdade nessa vida é um jogo, se machuca, se mente, falsidade e ainda dizemos que é em prol uns dos outros, devemos mesmo é aprender a respeitar, gostos, opniões e atitudes!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkk, rpz acredita que vim ler esse texto agora?! e fiquei me perguntando, eu me chteie foi? uhauha, nem tchum para o comentario, é feia mesm.. kkk hai minha mãe vc é uma onda, faz texto de onde eu nunca ia esperar.. mas fantasiou legal, gostei!!!
    BOm comentario irmã..

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. iiii foi verídico? rsrsrsrsrrs
    Bem legal, gostei!!!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir